Uma escola com a alta qualidade do Colégio Emanuel exige, além de uma seleção com os melhores mestres, unidade, integração e amplitude que somente são possíveis pelo apoio de um excelente sistema de ensino.

O Sistema Etapa, totalmente produzido a partir da longa tradição de desenvolvimento em ensino do Etapa, é considerado o mais forte e melhor estruturado do país. Destaca-se pela abrangência de seu conteúdo e pela adequação às novas e crescentes exigências de conhecimento da sociedade moderna.

Os alunos do Colégio Emanuel são, assim, apoiados por um sistema pedagógico único, podendo avançar, série a série, por um caminho estruturado e coerente, da Educação Infantil e Ensino Fundamental, até o Ensino Médio. Seus passos firmes, coerentes e integrados garantem uma orientação contínua que multiplica os resultados e garante uma base de inestimável valor para toda vida.

ENSINO INFANTIL

Desde pequeno, grandes valores

A educação Infantil deve ser a fase da vida mais lúdica e envolvente. É o momento em que a criança aprende a se situar no ambiente escolar e a conviver com seus colegas. Dialogar, interferir, opinar, defender pontos de vista e demonstrar conhecimentos para o início da prontidão da leitura e escrita.

ENSINO FUNDAMENTAL I

Ensino forte: quanto mais cedo, melhor

Desde o processo de alfabetização, tem como meta o aprendizado da língua de forma ampla e completa. A interação entre música, poesia, ciência e arte se faz por meio de textos que percorrem os mais diferentes gêneros...

ENSINO FUNDAMENTAL II

Criar alicerces para o conhecimento é fundamental

Do 6º ao 9º ano, os alunos têm contato com as matérias que irão criar os alicerces fundamentais para o conhecimento de todas as disciplinas. A área de Ciências subdivide-se em Química, Física e Biologia e aprofunda-se nas práticas de laboratório.