Colégio Emanuel prepara expansão com novo prédio

Pais podem acompanhar online as atividades dos filhos
24 de julho de 2018
Colégio realiza mostra com trabalhos dos alunos do Infantil I e II
22 de agosto de 2019
Pais podem acompanhar online as atividades dos filhos
24 de julho de 2018
Colégio realiza mostra com trabalhos dos alunos do Infantil I e II
22 de agosto de 2019

O Colégio Emanuel está em mais um processo de expansão e vai unificar as duas unidades, hoje em prédios distintos, no novo espaço que está passando por reforma, no prédio localizado na rua Duque de Caxias, ao lado do imóvel que já abriga a unidade II, no centro de Araçatuba.

O novo prédio abrigou por muitos anos uma delegacia da Polícia Civil, e após a desocupação, a direção do Colégio Emanuel decidiu encampar o imóvel para possibilitar a centralização das duas unidades e ampliar ainda mais a escola, que começou apenas com ensino infantil e agora já está com ensino fundamental, tendo em breve o ensino médio.

Com a centralização das unidades e o novo prédio, a escola terá uma ampla cozinha e o refeitório será ampliado. O colégio Emanuel tem entre seus diferenciais, oferecimento de lanches da manhã e da tarde, além de almoço e jantar, produzidos por profissionais dedicadas e supervisão de nutricionista. O preparo das comidas é feito apenas com temperos naturais, sem uso de produtos industrializados.

O Colégio Emanuel também oferece um sistema de monitoramento ao vivo que possibilita aos pais acompanharem o dia a dia dos filhos na escola, seja na sala de aula, refeitório, salas específicas , como leitura, informática e salinha do sono, ou no pátio.

A Colégio Emanuel utiliza o sistema Etapa de Ensino, criado em 1990 para difundir sua cultura de estímulo e construção de valores. Promovendo a excelência no ensino entre todos aqueles que desejam participar dessa missão, é responsável pela transmissão de práticas e saberes às escolas que pretendem fazer da sua atividade um referencial.

Ao atuar junto às instituições parceiras, o Sistema ETAPA transfere a elas conhecimento direto e conhecimento implícito. O direto está contido em todos os itens utilitários envolvidos: material didático, organização curricular e medição pedagógica. O implícito está na experiência adquirida com a parceria, tanto a proporcionada pelos conhecimentos levados pelo Grupo como a construída pela escola ao longo do processo.

Da união desse conjunto forma-se um círculo virtuoso, no qual o aprimoramento de atuação e pensamentos é a mola propulsora, gerando, assim, grandes benefícios para a instituição e para o país.
Venha conhecer nossa estrutura.